Transporte de Carga Frágeis: Como evitar prejuízo



O transporte de cargas frágeis é uma dos grandes desafios da cadeia logística. A circulação de produtos de forma devida, além de evitar prejuízos que as perdas por danos causados às mercadorias provocam, proporciona satisfação ao cliente, preservando a imagem do empreendimento.

A consolidação da credibilidade da empresa no transporte de suas mercadorias se estende pela imagem da empresa como um todo. Neste artigo, abordaremos quais são as principais cautelas a serem tomadas com o transporte de cargas frágeis.

Transporte de cargas frágeis com segurança:

1. Cada produto exige um cuidado específico

Antes do armazenamento para o transporte de cargas frágeis, estas precisam ser protegida de forma particular e, para isso, deve ser observado de que materiais são feitos os produtos. Equipamentos quebráveis e pequenos têm, no plástico bolha e no isopor, ótimas soluções para absorção de impactos.

Itens grandes como máquinas devem ser transportadas com almofadas ao seu redor, para que se evite baques que possam causar algum tipo de dano à mercadoria. Em se tratando de transporte de líquidos, é recomendável envolver o recipiente com algum tipo de material absorvente para que se evitem problemas com vazamentos.

2. Caixas com estrutura firme

Caixas de papelão podem se deformar com o empilhamento e com o movimento natural provocado pelo transporte. Recipientes resistentes, como os que são feitos de madeira e de plástico resistente, além de serem mais econômicos e ecológicos por serem reutilizáveis, são bem mais resistentes a impactos.

3. A importância da sinalização

Mesmo que os responsáveis pelo manuseio dos produtos, no momento do transporte de cargas frágeis, saibam o que estão carregando, é importante que se sinalizem as caixas e os pacotes com conteúdo frágil. Isso evita qualquer tipo de descuido no momento do transporte ou no destino da entrega, evitando perdas desnecessárias.

4. Produtos frágeis sempre por cima

Pode parecer óbvio, mas muitas vezes as transportadoras se esquecem deste cuidado básico. Não permita que o transporte de cargas frágeis ocorra por baixo de outros materiais. O risco de inutilização de alguma mercadoria em função desse erro é muito grande, portanto é necessário muita atenção com os empilhamentos.

5. Proteção das pilhas de mercadorias
No transporte de cargas frágeis, curvas e solavancos podem afetar a integridade dos produtos transportados. Quando se trata de pilhas de mercadorias, verifique a eficiência da fixação dos conjuntos transportados, sem apertar muito para que as mercadorias não se danifiquem.
Transporte de Carga Frágeis: Como evitar prejuízo Transporte de Carga Frágeis: Como evitar prejuízo Reviewed by Unknown on 07:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.