Baixa do fluido de freio indica problema no sistema

O fluído de freio é o responsável por transmitir a força do pedal até as rodas. Diferentemente do óleo do motor, ele não baixa. Portanto, se você notar que está abaixo do nível mínim o no reservatório, procure um mecânico. É sinal de que há algum problema no sistema de freios. 

O sistema de freio é fechado e pelas características do fluido ele não deve ter perdas. Caso haja necessidade de completar, significa que há um vazamento no sistema que precisa ser reparado. Pode ser desde algum tubo até defeitos nos cilindros mestres ou de roda. Deve ser esgotado o fluido atual e substituído por um novo, pois este vazamento pode ter comprometido as características técnicas do produto como, por exemplo, contaminação por umidade. 

Quando a baixa do nível do fluido é rotineira, algum problema tem. Se não houver vazamentos (o mais comum) o mais provável é que a pastilha de freio já está gasta. Só completar o nível não adianta. É preciso verificar o fator causador disso, consertar e depois completar. Em caso do fluído baixo, uma luz se acende no painel.


Fluido tem prazo de validade

O indicado é que se troque o fluido de freio todos os anos ou a cada 10 mil quilômetros rodados. Essa simples substituição garante não só a eficiência de todo o sistema de frenagem do carro como também a segurança dos passageiros do veículo.

Baixa do fluido de freio indica problema no sistema Baixa do fluido de freio indica problema no sistema Reviewed by Unknown on 10:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.